quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como tudo começou

Começando pelo principio, voltamos dois anos atrás com a leitura de um relato da realização de um dos muitos caminhos de Santiago, onde ficou decidido "Eu vou a Santiago" quando? Quando se fizer aquele clique, e o clique fez-se no inicio de 2011, inicialmente o caminho era para ser feito sozinho, em busca da aventura e para ter uns dias de introspecção, ou seja, não passar pelo caminho, mas sim, deixar que o caminho passe por mim.
Uma grande maioria dos peregrinos tem motivações religiosas para fazer o caminho, eu tinha outras nomeadamente a aventura e testar as minhas capacidades de resistência física e psíquica.
Em conversa com um amigo, este prontificou-se e disse "eu era homem para ir contigo, tenho é de comprar uma bike", desta conversa até estarmos a combinar tudo foi um instante. Tive consciência de que a componente aventura iria ser prejudicada, mas outras perspectivas se abriram para que o resultado final seja gratificante.

O primeiro esboço seria para fazer o Caminho Central Português onde sairíamos da Sé de Lisboa até Santiago de Compostela dia 2 de Setembro, e que a viagem duraria 10 dias, mas nos últimos dias de preparação e por motivos profissionais da minha parte, iremos sair do Porto dia 4 de Setembro e chegaremos a Santiago de Compostela dia 7.

António Picamilho e Carlos Cardoso

Ultreia y Suseia



Sem comentários:

Enviar um comentário