quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A conclusão de um sonho tornado realidade. Buen Camino

Chegou ao fim o primeiro de muitos Caminhos de Santiago. Se me perguntarem o que achei do Caminho, só terei uma resposta: Indescritível, indescritível porque as fotos podem ser vistas por todos, mas os sons, os cheiros, a troca de olhares e as pequenas conversas entre peregrinos e todo o misticismo que envolve o Caminho, só sabe quem por ele passa.
Foram quatro dias intensos de emoções de alegrias que ainda estou baralhado emocionalmente quando penso na viagem. Penso que todos os que chegam à praça da Catedral, saem de lá pessoas diferentes, ou pelo menos com um sentimento: vontade de voltar, e para esses que como eu querem voltar: "Buen Camino"

O primeiro dia começou na Sé do Porto com o primeiro carimbo nas credenciais e a primeira seta amarela à vista, e teve como destino Ponte de Lima. 
Pormenores 1º dia  Aqui

No segundo dia, considerado por mim o mais duro, saímos de Ponte de Lima com destino a Pontevedra, o que não chegou a acontecer, já que, ficámos por Porriño, a passagem pela Labruja tinha deixado a sua marca.
Pormenores 2º dia Aqui

Terceiro dia com saída de Porriño, destino: Padron, este terceiro dia foi especial, porque sentia-me tão bem fisicamente que pensava: eu consigo fazer a volta a Portugal em bicicleta (o Caminho baralha-nos as ideias lol). 
Pormenores 3º dia Aqui

Quarto e ultimo dia saímos de Padron e faltavam 23km para chegar a Santiago, deveria ser uma etapa descontraída, mas era complicado pois a excitação de querer chegar era óbvia e cada marco que nos indicava a distancia que faltava era uma motivação extra para pedalar ainda mais rápido.
Dia 07 de Setembro, com a chegada à Praça da Catedral, foi o culminar de muitas noites de pesquisa, onde a partilha de informação sobre o Caminho, é para quem vai a primeira vez muito importante, nomeadamente o Forum Btt, Projecto Btt e vários blogs, e onde se assiste a uma série de acontecimentos tais como abraços , felicitações e "tira uma foto comigo" entre peregrinos que não se conhecem mas que partilharam um olhar durante o Caminho.
Não me canso de pensar e exteriorizar: foi muito, muito bom.
Pormenores 4º dia Aqui

Ultreia y Suseia

Algumas fotos para inspirar a realização do Caminho









































































3 comentários:

  1. Depois de ler e ver as fotos poucas são as palavras que querem sair...Parabéns!... pela vitória, pela conquista de um objectivo tão corajoso!

    ResponderEliminar
  2. Acompanhei a odisseia... mtos parabens pela concretização deste objectivo... (Marlene Teixeira)

    ResponderEliminar
  3. E outras viagens surgirão, gostei, felicitações aos dois.

    ResponderEliminar